A casa de estudantes é um lugar lendário em Rosário. As coisas que aqui já aconteceram são únicas para todos que já passaram por aqui e com certeza mudou a vida de cada um. Em março, quando chegamos, éramos quase 30 e daí começaram os mil cumpleaños aqui realizados e as muitas idas e vindas da galera. Hoje, 26 de novembro, dois eventos colidiram.
O único chileno da casa, Jonathan Arancibia, completa hoje 21 anos cercado de amigos e com inesperadas ovadas. O problema é que no Chile não é costume que o aniversariante leve ovada. Em resultado a revolta do tal aniversariante o primeiro ovo da primeira ovada foi arremessado em meu guarda-roupa e o segundo no cabelo de Paula. Depois de todo esse show ele aprendeu que isso é costume no Brasil e já esta até rindo de mim por ter sujado minhas roupas.
Enquanto nos divertíamos com a revolta do chileno, também tentávamos nos acostumar com a ideia de que o Chinês, Enos Tai, em pouco tempo não estará mais entre nós. Calma gente! Ele vai para o Brasil, mas volta. Enos era o único integrante do meu antigo quarto que ainda restava na casa. Primeiro Jamal se foi ao Brasil, depois Leandro foi morar com Marcelo, essa semana a mãe de Vinicius veio morar aqui na Argentina e eles alugaram um AP e hoje o chinês se foi. Mientras tanto Yo quedo.
Começamos o dia 26 de novembro assim. Minhas camisas sujas de ovo, Paula pseudochateada, o chileno sujo de ovo e a casa sem Enos. Sentiremos sua falta meu brother! E só para completar as tais idas e vindas da galera, hoje também chega mais uma irmã a casa de estudantes.
P.S.: Abraço a todos que por aqui passaram.
Esdras Barbosa.