A Argentina está vivendo um momento econômico superdelicado, a inflação está altíssima, o povo cada dia mais assustado e assim a gente vai seguindo. Dentro de todo esse contexto, de inflação e aumento de preços, está um grupo de jovens brasileiros, consumidores vorazes.
A casa de estudantes, onde esses tais jovens vivem, é uma casa alugada e a dona já há algum tempo quer aumentar o preço do aluguel por vários motivos. Tentando conter o aumento dos preços, agora “nós” somos responsáveis por pagar os encargos como: agua, luz, gás e... papel higiênico.
Tivemos uma reunião essa semana para esclarecer alguns pontos e definir coisas que ainda estavam frouxas. Exemplo?! A casa de estudantes não é um CEAPE, isso é claro para todos, mas PRECISA ter um clima de CEAPE para que o Senhor possa nos usar de fato. (Na próxima postagem falarei um pouco do que tem sido nossa experiência aqui nesses seis meses). Outro ponto que tivemos que ajustar está relacionado aos gastos. Precisamos gastar menos agua e economizar energia! Além disso, cada um tem que comprar seu próprio papel higiênico. OXENTE!? Isso mesmo. Cada um com seu papel!
Agora na casa de estudantes papel higiênico é como o crachá da estância. Pessoal e intransferível. Com isso terminamos com a injustiça de alguém que tem prisão de ventre pagar o mesmo que outro que tem o intestino totalmente regulado. Além do que cada um pode comprar o papel de acordo com seu gosto etc.
Esdras Barbosa
2 comentários:
oieee...
é, realmente a coisa ta ficando dificil ai heim!!!! kkkk
boa sorte ai pessoal... bjusss
e olha que já estamos praticando, logo depois da comunhão, já está cada um com seu papel! hahaha1
Postar um comentário