sábado, 29 de maio de 2010

Conferência em Foz

Terça-feira passada, 25 de maio, foi feriado aqui na Argentina graças a Revolução de Maio que culminou na independência da Argentina frente a Coroa Espanhola. Fomos à Conferência Regional do Cone-sul que aconteceu em Foz no último final de semana e aproveitando o feriado ficamos mais um dia para a comunhão de colportores. A viagem que deveria ter acontecido em 16 horas durou 25 e nós chegamos a Foz simplesmente destruídos, além de termos perdido a primeira mensagem.
Ficamos hospedados no CEAPE Cone-sul, onde o Senhor nos fez amar ainda mais a casa onde moramos e onde as irmãs experimentaram uma das melhores técnicas para despertar. O rato. Às seis da manhã um rato apareceu em um dos quartos femininos e pronto. Os gritos acordaram a quase todos, inclusive a mim.
Na segunda mensagem o Senhor mais uma vez nos falou sobre o ministério de invocar o nome do Senhor. Vimos que o encargo do Senhor hoje só poderá ser cumprido se não perdermos a prática de invocar tal qual os discípulos perderam.
Ir a Salvador e não comer o acarajé da Dinha é o mesmo que ir a Roma e não ver o Papa ou ir a Foz e não ir as Cataratas do Iguaçu. Bueno... Fomos as cataras. Na tarde de domingo, depois do almoço nos dividimos, ou dividiram, em dois grupos: um foi de ônibus com os irmãos de Sampa e outro, o qual eu estava, foi aventurar ir de ônibus de linha. No final fomos de taxi, e todos estávamos juntos em uma das mais belas paisagens do Mundo. Realmente as Cataratas são lindíssimas.
Na noite de domingo fomos a Mega pizza matar a nossa grande vontade de comer pizza brasileira e pra variar o recorde foi do chileno. Quando voltávamos da Mega, tudo ia bem até que ouvimos um: Boa noite galera! (O bairro onde está o CEAPE em foz, segundo Rudson, é um dos mais perigosos do Brasil e isso não sabíamos.) Um grupo de pessoas estava fazendo não sei o que no escuro e nos assustou muito. Não sabemos ao certo se eram assaltantes ou apenas pessoas drogadas. O certo é que todos com medo foram pra casa do irmão Hélio, ele nos levou de carro e a noite terminou super bem. Graças ao Senhor e ao irmão Hélio.
En lunes aconteceu a comunhão de colportores no CEAPE mesmo. Vimos a necessidade urgente de abrir um Bookafé aqui em Rosário e ainda fomos mais estimulados a continuar com a colportagem em nosso viver diário. Ainda na segunda-feira fomos a polícia federal retirar os antecedentes criminais e graças a esse pequeno “passeio” pela cidade a nossa viagem de volta atrasou bastante. Deveríamos ter saído de Foz às 15 horas, só saímos 18 horas e a volta foi tão emocionante quanto a ida.
Ao passarmos pela aduana tivemos um grande problema para sairmos do país com Sthefani e Moniqui porque elas são menores de idade e para saírem do país é necessário que tenham uma série de documentos e tal. A policial federal pensou que estávamos contrabandeando mulheres para fora do país e só depois de muita conversa e oração fomos liberados para viajar.
A viajem de volta, sem dúvida, foi muito melhor que a ida. Nesse fim de semana pudemos aprender a valorizar mais a casa onde moramos e ser reavivados em relação a questão de estar sempre invocando o nome do Senhor. Trouxemos conosco, também, coisas para o Bookafé de Rosário e esse será o tema do meu próximo texto.


By: Esdras

Nenhum comentário: