sábado, 29 de maio de 2010

Conferência em Foz

Terça-feira passada, 25 de maio, foi feriado aqui na Argentina graças a Revolução de Maio que culminou na independência da Argentina frente a Coroa Espanhola. Fomos à Conferência Regional do Cone-sul que aconteceu em Foz no último final de semana e aproveitando o feriado ficamos mais um dia para a comunhão de colportores. A viagem que deveria ter acontecido em 16 horas durou 25 e nós chegamos a Foz simplesmente destruídos, além de termos perdido a primeira mensagem.
Ficamos hospedados no CEAPE Cone-sul, onde o Senhor nos fez amar ainda mais a casa onde moramos e onde as irmãs experimentaram uma das melhores técnicas para despertar. O rato. Às seis da manhã um rato apareceu em um dos quartos femininos e pronto. Os gritos acordaram a quase todos, inclusive a mim.
Na segunda mensagem o Senhor mais uma vez nos falou sobre o ministério de invocar o nome do Senhor. Vimos que o encargo do Senhor hoje só poderá ser cumprido se não perdermos a prática de invocar tal qual os discípulos perderam.
Ir a Salvador e não comer o acarajé da Dinha é o mesmo que ir a Roma e não ver o Papa ou ir a Foz e não ir as Cataratas do Iguaçu. Bueno... Fomos as cataras. Na tarde de domingo, depois do almoço nos dividimos, ou dividiram, em dois grupos: um foi de ônibus com os irmãos de Sampa e outro, o qual eu estava, foi aventurar ir de ônibus de linha. No final fomos de taxi, e todos estávamos juntos em uma das mais belas paisagens do Mundo. Realmente as Cataratas são lindíssimas.
Na noite de domingo fomos a Mega pizza matar a nossa grande vontade de comer pizza brasileira e pra variar o recorde foi do chileno. Quando voltávamos da Mega, tudo ia bem até que ouvimos um: Boa noite galera! (O bairro onde está o CEAPE em foz, segundo Rudson, é um dos mais perigosos do Brasil e isso não sabíamos.) Um grupo de pessoas estava fazendo não sei o que no escuro e nos assustou muito. Não sabemos ao certo se eram assaltantes ou apenas pessoas drogadas. O certo é que todos com medo foram pra casa do irmão Hélio, ele nos levou de carro e a noite terminou super bem. Graças ao Senhor e ao irmão Hélio.
En lunes aconteceu a comunhão de colportores no CEAPE mesmo. Vimos a necessidade urgente de abrir um Bookafé aqui em Rosário e ainda fomos mais estimulados a continuar com a colportagem em nosso viver diário. Ainda na segunda-feira fomos a polícia federal retirar os antecedentes criminais e graças a esse pequeno “passeio” pela cidade a nossa viagem de volta atrasou bastante. Deveríamos ter saído de Foz às 15 horas, só saímos 18 horas e a volta foi tão emocionante quanto a ida.
Ao passarmos pela aduana tivemos um grande problema para sairmos do país com Sthefani e Moniqui porque elas são menores de idade e para saírem do país é necessário que tenham uma série de documentos e tal. A policial federal pensou que estávamos contrabandeando mulheres para fora do país e só depois de muita conversa e oração fomos liberados para viajar.
A viajem de volta, sem dúvida, foi muito melhor que a ida. Nesse fim de semana pudemos aprender a valorizar mais a casa onde moramos e ser reavivados em relação a questão de estar sempre invocando o nome do Senhor. Trouxemos conosco, também, coisas para o Bookafé de Rosário e esse será o tema do meu próximo texto.


By: Esdras

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Adrian



ADRIAN

Este fato aconteceu a alguns dias atras! Nós jovens da Igreja em Rosário fomos convidados a participar de um culto em uma congregação crista da Assembleia de Deus, estavamos todos muito felizes por essa oportunidade de estarmos junto de outros irmãos. Ao chegarmos no local marcado fomos muito bem recebidos, tudo ia bem ate que a pastora daquela congregação foi ao púlpito e ao falar olhou para nós e entre nós estava ele “Adrian”, que para nossa surpresa era a encarnação passada no irmão Esdras (kkk), a partir desse momento as coisas começaram a ficar tensas para o irmão Esdras, a pastora começou a fazer comentários de maneira a embaracar o irmao , falou como ele parecia com o seu filho falecido que se chamava Adrian e que ate a forma de sentar, de falar era igual, falou que ele era um negro muito bonito, que as meninas todas se derretiam (quanto a Esdras eu posso afirmar que isso naum condiz com a sua realidade, kkk), que era um exemplo para comunidade, enquanto isso Esdras se acabava de vergonha atrás da camera, filmando tudo. E para deixar o irmao mais envergonhado ainda no final do culto ela veio ate ele e pediu para tirar uma foto. Aquele culto realmente foi muito legal não só pelos acontecimentos engraçados, mais também pela comunhão que tivemos com os irmãos que ali reúnem e pela oportunidade de levar a outros irmãos a palavra escrita, que para nós hoje tem sido fonte de vida. Depois do acontecimento da foto o irmão ficou se achando, mais ai nós como bons jovens que somos zuamos muito com a cara dele (nisso nós somos verdadeiros profissionais). Afinal agora ele é o Adrian. By: Jamal

domingo, 16 de maio de 2010

Dois dias de Colportagem


Graças ao Senhor, devido a necessidade de irmos à conferência em Foz do Iguaçu com o Irmão Dong, o Senhor nos deu uma “empurradinha” para de fato começarmos a colportagem. ALELUIA! Saímos em equipes de três, no sábado na Zona Norte e no domingo no Centro da cidade, e já começamos a colportagem no ônibus mesmo: “Eu poderia estar roubando, matando, mas estou aqui pedindo sua contribuição...” hehehehehe. Pensem só o impacto nos argentinos quando viram 22 jovens brasileiros gritando e cantando em uma língua diferente... Muitos compraram, se foi por medo não sabemos, mas nos encorajaram no longo trabalho que ainda tínhamos pela frente. Percebemos que realmente as pessoas daqui são bem fechadas e além do frio externo de 10º C sentíamos mais o gelo em cada porta fechada e um “não” recebido. Mas depois de muita oração e perseverança pudemos experimentar a maravilhosa sensação de receber um “sim” de pessoas sedentas pela palavra e dispostas a pagar um pequeno preço para possuí-la. Concluindo, mesmo com uma fé microscópica o Senhor foi fiel e em quatro horas obtivemos cerca de 200 pesos, além das muitas pessoas que foram presentiadas com o JAV. O melhor na verdade nem foi “a plata”, todos que participaram do mover foram grandemente restaurados e a alegria que sentíamos mudou ate mesmo a esfera da reunião. Alabamos al Señor por essa singela experiência que foi a primeira de muitas. E agora com a fé um pouquinho maior podemos dizer que estaremos desfrutando da Conferência em Foz do Iguaçu!


By: Liandra Flores

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Tecnicas para despertar - Episódio 1 (Piloto)

Eu sei, eu sei, eu sei... nós tinhamos divulgado no post abaixo que seria antes de ontem a postagem do primeiro episódio, e todavia nem tivemos a coragem de editar a data quando não postamos, nos perdoem caros amigos leitores e acompanhantes do nosso amado Que pasa ... essa semana foi meio corrida para nós, hoje tivemos a nossa primeira prova na faculdade de medicina,e por isso não tivemos tempo de terminar a edição do video, mais uma vez, lhes peço perdão.

Agora, sem mais relatorios e desculpas, vamos nos divertir com o primeiro episódio (piloto) da mais nova webserie do nosso querido blog, segue abaixo o Episódio 1: (e por favor comentem xD)


sábado, 1 de maio de 2010

Uma nova webserie está por vir...

Aguardem... em breve... dia 05/05/10, quarta-feira, será exibido o primeiro capitulo da mais nova webserie do Que pasa jovenes? acompanhe abaixo a propaganda (Nº1) da futura sensação do nosso querido blog: